Agenda Completa


Postado por Cara3G | Postado em Aplicativos Comportamento Dicas Mobilidade | Comentários (0)

Agenda+

Amigos, bom dia! 

Gosto muito da agenda de compromissos que vem na interface da Samsung série S chamada S Planner, acho ela fantástica e completa. Uso muito, mas ela é restrita aos aparelhos da Samsung. Bem, minha esposa resolveu experimentar o novo Moto G2 (Segunda Geração) e é obvio que vem apenas a agenda do Google, não que não seja boa, tem um conceito diferente de exibição em forma de “linha do tempo” e as vezes gostamos da arrumação e apresentação de uma determinada forma.

Fazendo algumas pesquisas e testes encontrei uma agenda a altura da S Planner e bem parecida com a da Samsung chamada Agenda + Planner Scheduling e no idioma português!

Estou utilizando a Agenda + Planner Scheduling no meu S4 para testar e postei um comentário na página do app na Google Play.

Fica aí a dica para quem conhece a S Planner e trocou de aparelho para um que não seja da Samsung e sente falta dela ou mesmo está procurando algo bom e com um formato tradicional.

 

Agenda+_01 Agenda+_02 Agenda+_03 Agenda+_04 Agenda+_05

 

Não deixe de comentar aqui no blog sobre o que achou desse app, qual o seu smartphone, se ele atende suas espectativas, erros, etc.

Link da Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.joshy21.vera.free.calendarplus&hl=pt_BR

 

 

 

Android possui aplicativo que ajuda a localizar Smartphones roubados


Postado por Cara3G | Postado em Aplicativos | Comentários (0)

aplicativo-localizacao-gps-smartphone-mapa-1399333365013_000x210Com esta dica você poderá localizar seu Smartphone através do Google.

Para configurar o localizador de dispositivo no Android, você deve ter um smartphone  com a versão do sistema operacional igual ou superior ao Android 2.3 e ativar esse recurso no Aparelho.

1. Para configurar vá no menu Aplicativo (Apps). Nas imagens abaixo estão exemplos do botão Apps nos Smartphones Motorola Rarz D3 e Samsung Galaxy S4 mini. Este botão pode se apresentar de várias maneiras dependendo da marca e modelo.

 

samsungs4mini motorola-razrd3

2. Dentro do Apps, ache a opção Google Settings (em português: Configurar, Config.). Nas imagens abaixo estão exemplos do botão nos Smartphones Rarz D3 e Samsung Galaxy S4 mini. Este botão pode se apresentar de várias maneiras dependendo da marca e modelo.

samsungs4mini-2 motorola-razrd3-2

3. Selecione Local e, na sequência, marque a opção “Localização”. Nas imagens abaixo estão exemplos do botão nos Smartphones Rarz D3 e Samsung Galaxy S4 mini. Este botão pode se apresentar de várias maneiras dependendo da marca e modelo.

samsungs4mini-3 motorola-razrd3-3

Para saber a localização do aparelho, há duas formas:

  1. Via aplicativo (baixe o “Gerenciador de Dispositivos Android” no Google Play e depois fazer login);
  2. Pelo navegador. Pela web é preciso acessar ohttp://www.google.com/android/devicemanager.

localizacao

Nesse painel de controle, é possível fazer o aparelho tocar, bloqueá-lo remotamente ou apagar todo o conteúdo do telefone.

Espero ter ajudado.

Cara3G.

 

Aplicativo de celular que checa veículo furtado.


Postado por Cara3G | Postado em Aplicativos | Comentários (0)

untitled-8O SINESP Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

O Sinesp Cidadão disponibiliza, em sua primeira versão, a funcionalidade de consultar informações de veículos registrados na base nacional do cadastro do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). A partir desta consulta, é possível que qualquer cidadão brasileiro possa verificar se há registros de roubo dos veículos consultados e ainda se o mesmo é um veículo clonado.

Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho.

Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

sinesp1 sinesp2 sinesp3

Vale destacar, que nenhum cidadão deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cadastrados no sistema com registro positivo de roubo ou clonagem de placa, devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.

A iniciativa do Governo Federal através do Sinesp Cidadão tem como objetivo possibilitar a consulta de dados de veículos cadastrados na base nacional do DENATRAN, ampliando a proteção da sociedade brasileira com a participação de todos os cidadãos.

Em breve, o aplicativo terá novas funcionalidades.

O aplicativo foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido juntamente com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).

Fonte: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android

App CrowdMobi informa a qualidade do sinal das operadoras na sua região.


Postado por Cara3G | Postado em Aplicativos | Comentários (0)

crowdmobiVocê quer saber como anda o sinal da sua operadora de celular onde você mora ou onde você está e quer saber a velocidade de internet?

Com  o aplicativo CrowdMobi isso é possivel. O aplicativo pega a informação de outros usuário próximos e compara o sinal das operadoras além de mostrar as quantidade de torres próximas com gráficos e a média do sinal

Crowdmobi untitled-222

O CrowdMobi testa a velocidade do serviço de internet móvel. Após fazer testes de ping, upload e download, ele disponibiliza, em Megabits por segundo, a velocidade do 2G, 3G ou 4G do dispositivo.

Como instalar: Acesse o Google Play pelo seu Smartphone Android.

Fonte: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ilhasoft.cm&hl=pt_BR

Captura de Tela nos Smarphones Galaxy 5 e Experia X8.


Postado por Cara3G | Postado em Aplicativos | Comentários (0)

Screenshot_ItMuitos aplicativos não são compatíveis com smartphones de baixo custo como o Galaxy 5 ou o Experia x8. Irei iniciar uma série de posts dedicados a estes smartphones com aplicativos testados neles.

Para quem procura um bom aplicativo que faça a captura de tela do seu smartphone com Android 2.2, o melhor é o “Screenshot It”. Infelizmente é necessário que o seu smartphone esteja “ROOTADO” para que este aplicativo funcione.

Link para Download do app citado acima:

Download Screenshot It AQUI

Salve o arquivo no seu computador e depois copie-o para o cartão de memória do seu smartphone. Depois de copiado você deve instala-lo através de um gerenciador de arquivos.

Acompanhe os próximos posts do blog e aprenda mais sobre o Android.

Quer economizar bateria no seu Smartphone? Compre aplicativos!


Postado por Cara3G | Postado em Aplicativos Dicas | Comentários (0)

A grande maioria das pessoas que usam Smartphone, principalmente no Brasil, ainda não tem o hábito de fazer compras de aplicativos nas lojas oficiais, sendo que a grande maioria das pessoas investem nos aplicativos de graça para baixar e rodar no seu smartphone. Muitas pessoas pensam que não existe muita diferença entre os aplicativos pagos e os aplicativos de graça, apenas a exibição de propaganda, que não chega atrapalhar a experiência do usuário final. Mas parece que os aplicativos gratuitos possuem sim um impacto negativo maior na bateria do sue smartphone.

E o grande vilão das baterias do smartphone quando está se rodando alguma aplicativo gratuito são justamente as inofensivas propagandas, que o muitos usuários nem percebem quando estão usando o aplicativo. Isso porque aqueles anúncios que aparecem no seu telefone durante a exibição do aplicativo consomem grande parte da energia total que o aplicativo precisa retirar da bateria para ser acionado. Mas não é só isso, o maior problema é que os dispositivos de propaganda acessam as informações de localização do seu smartphone para exibir algumas propagandas mais personalizadas para o seu usuário. Assim, além de gastar a energia que o aplicativo já consumiria naturalmente, o smartphone ainda precisa deslocar uma certa dose de energia para o seu GPS.

Os dados foram divulgados por uma importante publicação especializada nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, é possivel economizar até 75% de bateria se o dono do aparelho usar somente apps pagos. A pesquisa testou apenas celulares com sistema Android. O motivo para tanta diferença é o fato dos aplicativos gratuitos mostrarem anúncios para os usuários do Android, fazendo com que o celular consuma não só mais bateria, mas também mais dados do pacote de internet.

Abhinav Pathak, um dos responsáveis pela pesquisa, concluiu que um único aplicativo pode diminuir o tempo de duração da bateria em até 90 minutos. Ele analisou apps populares, como Angry Birds, Free Chess e New York Times, percebendo que, da energia consumida pelos apps gratuitos, apenas 30% era destinada às suas funções principais. O resto é usado justamente para a manutenção de propagandas e serviços secundários.

fonte: link